quinta-feira, 23 de abril de 2009

Just like a circus

Quando você diz que tem saudades de mim, torno-me aquele leão esbelto, admirado, mas também aquele leão domado.

Quando você diz que fica alegre na minha presença, torno-me aquele tigre respeitado e temido, de pelagem macia e escovada, mas também aquele tigre domado.

Quando você diz que adora o meu carinho, torno-me aquele trapezista, que se joga de uma corda para outra, que rodopia e consegue efetuar o movimento com perfeição, mas também aquele trapezista que faz uma coreografia predeterminada para ludibriar o público, para enganar a si mesmo.

Quando você diz que eu já o conquistei, torno-me aquele mágico, que impressiona a platéia com seus números, mas também aquele que possui truques para ludibriar o público, para enganar a si mesmo.

Quando você diz que se sente ótimo com meus beijos, torno-me aquele malabarista, que consegue manipular 3, 4 e até 5 bolinhas com muita destreza, mas também aquele que segue técnicas malabares para ludibriar o público, para enganar a si mesmo.


Mas, como a arte imita a vida, nem só de esplêndidas apresentações vive o "circus".


Quando você diz que atrapalha minha vida, torno-me aquele faquir, aquele que sente um desconforto, uma dor muito grande ao deitar-se na cama de pregos.

Quando você diz que deixou de perceber meu valor, torno-me aquele engolidor de fogo, aquele que sente o poder desse elemento penetrando em seu coração e queimando tudo de bom que havia sido armazenado.

Quando você diz que não gosta de mim da maneira que eu mereço, torno-me aquele equilibrista, aquele que não consegue concluir seu movimento e sente o mortífero impacto de cair no chão.

Quando você diz que não me ama, torno-me aquele artista que arrisca sua vida ao participar do número do atirador de facas. As facas são essas tuas palavras, que convergem e atingem em cheio o coração.

E, finalmente, torno-me o palhaço, aquele que entra no picadeiro para anunciar o final do espetáculo. "Criançada, o espetáculo acabou. Mas o 'circus' é intinerante, portanto, aguardem a próxima temporada."

Nenhum comentário: